Policial militar do 10º BAEP de Piracicaba conclui curso na ROTA, em São Paulo

Foto: BAEP

O policial militar Cabo Paulo Sergio Batista, do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Piracicaba, é o terceiro operador do BAEP a finalizar, nesta quarta-feira (01), o curso de Patrulhamento Tático e Ações Especiais de Polícia na ROTA (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) em São Paulo (SP).

O curso teve início no dia 02 de novembro e foi até o dia 27 de novembro, com uma grade curricular que versava sobre ações de choque no controle de multidões, tiro defensivo, conduta de patrulha em local de alto risco, balística forense, perícia criminal, sistemas de inteligência policial, doutrina de ROTA, procedimento operacional padrão, direção veicular, noções básicas sobre explosivos, MACTAC, atirador ativo, ocorrências envolvendo instituições financeiras, resgate de policiais feridos, CQB, dentre outras disciplinas. Esse conhecimento todo será utilizado agora e Piracicaba e região. O curso, que já se mostra um dos mais difíceis e completos da PM, com forte demanda por resistência física e psicológica, começou com 40 alunos e finalizou com 31.

O Comando do 10º BAEP, Tenente Coronel PM Gaspar, tem como prioridade a capacitação e já enviou em 2021 alguns policiais para São Paulo (SP) a fim de realizarem cursos nas áreas de Tiro Defensivo, Policiamento em Eventos (2º Batalhão de Choque), Conduta de Patrulha em Local de Alto Risco (BOPE-PMESP), Procedimentos de Defesa Pessoal e tecnologias de menor potencial ofensivo (Escola de educação física da PM), além de workshops.

Rafael Fioravanti / [email protected]

Foto: BAEP

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × quatro =