Policial militar do CPI-9 morre por complicações da covid-19

Subtenente era muito atuante na corporação (Reprodução)

O subtenente da Polícia Militar, o veterano Hans Peter Hermann Junior, 54, morreu na noite desta segunda-feira (18), em decorrência de complicações da covid-19. Ele esta internado no Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana.

Durante os últimos dez anos de sua carreira, Hans, como era conhecido atuou no 48º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) de Sumaré, onde também ajudou na fundação da Força Tática.  O Batalhão faz parte do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) de Piracicaba.

Antes de atuar no patrulhamento, também fez parte do Corpo de Bombeiros. Em nota, o 48º cita “nossos sinceros sentimentos de pesar aos familiares, amigos e irmãos de caserna.”

O comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), coronel Willians de Cerqueira Leite Martins disse que o subtenente Hans foi um excelente profissional. “Sempre vibrante e muito enalteceu a PM no cumprimento de suas missões. Descanse em paz!”, disse Cerqueira.

O ex-comandante do 48º, coronel Carlos Eduardo Fanti relatou que nunca trabalhou diretamente com o policial, mas sempre soube de seu compromisso e disciplina com a instituição.

OUTRA MORTE

Outra vítima da covid-19 no CPI-9 foi soldado da Polícia Militar Leandro José da Silva, de 34 anos. Ele morreu em 23 de julho de 2020. Soldado Leandro, como era conhecido na corporação, estava internado desde junho no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Campinas, que foi adaptado exclusivamente para atendimento de pacientes com o novo coronavírus.

Soldado Lendro ingressou na corporação em 27 de maio de 2014 (Reprodução)

O policial trabalhava na 2ª Companhia do 48º BPM/I. Ele ingressou na corporação em 27 de maio de 2014 e serviu exclusivamente no 48º Batalhão, onde atuou nos diversos tipos de policiamento, entre eles Rádio Patrulha e atualmente atuava na cidade de Sumaré.

Cristiani Azanha

[email protected]



DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

11 − cinco =