Policial militar é preso acusado de corrupção passiva em Piracicaba

0
3.341 views
Caso foi registrado no plantão policial (Claudinho Coradini/JP)

Um policial militar foi preso acusado de se passar por um agente público e tentar receber R$ 3 mil de uma empresa com a promessa de evitar uma multa no valor de R$ 50 mil. O responsável pela empresa entrou em contato com a corporação e o acusado foi abordado na sede da empresa, que fica às margens da Rodovia Cornélio Pires (SP-147), anteontem à noite. O PM foi levado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de corrupção passiva.

O comandante do CPI-9 (Comandante de Policiamento do Interior), Willians de Cerqueira Leite Martins, confirmou em nota, a prisão do policial, que atuava no 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) de Piracicaba que ele foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo, onde permanece preso. Além da acusação criminal, ele também responderá pelos fatos na esfera judicial militar e administrativa.

Segundo o boletim de ocorrência, o policial esteve na empresa, se passando por policial militar e também com agente de fiscalização da Prefeitura de Piracicaba. Ele teria pedido a quantia para evitar as providências administrativas que poderiam implicar o fechamento do estabelecimento, além de um multa.

Uma equipe da PM esteve na empresa e localizou o acusado. Ele teria relatado informalmente que apenas estava na empresa para conversar com um de seus administradores, que é seu amigo e negou a acusação. O denunciante também teria mostrado aos policiais uma gravação em que o acusado pedia o pagamento da quantia. Levado ao plantão policial, o delegado Carlos Vinícius Martins Lopes determinou que tanto o celular do policial quanto o do denunciante fosse apreendidos para a realização de perícia. O delegado também já pediu na Justiça que a prisão em flagrante do policial fosse convertida em provisória.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 + dezessete =