Políticos e entidades destacam importância de Mendes Thame para o Estado de S. Paulo e para o País

Foto: Alessandro Maschio/JP

Velório de Mendes Thame teve a presença de autoridades

Para os políticos e representantes de entidades públicas de Piracicaba e Região, as qualidades de Antônio Carlos Mendes Thame, falecido ontem (28), aos 75 anos, se estendem pela vida pessoal, pública e política. O ex-colega de partido, com quem fundou o PSDB, e ex-prefeito, Barjas Negri, destacou a preocupação com social e com o meio ambiente. “Ele teve forte liderança no Comitê PCJ e, em seus mandatos como deputado federal, foi atuante parlamentar sempre reconhecido pelas principais lideranças pela qualidade de seus projetos. Este dia 28 de abril é de muita tristeza pela perda de um grande líder de Piracicaba e região, que muito contribuiu para o seu desenvolvimento econômico e ambiental”, afirmou Barjas.

O ex-prefeito José Machado (PT) se disse consternado com a morte de Thame. “Piracicaba perde um cidadão e uma personalidade marcante, cujo legado político é inegável. Deixo aqui registrada essa minha sincera homenagem e a expressão do meu pesar e da minha solidariedade à sua esposa Nancy e demais familiares e amigos”, declarou.

O deputado Roberto Morais (CID) lembrou que iniciou a carreira política junto o ex-deputado federal. “Em 1992, ele foi eleito prefeito e eu deputado estadual para o primeiro mandato. Convivi com ele como prefeito, deputado federal, uma pessoa muito inteligente, culto, uma perda para nosso Estado e País”, destacou.

“Neste momento de dor e pesar, manifesto meus sentimentos de condolências para a família e amigos de Mendes Thame. Desejo que a mulher e a filha encontrem em Deus o conforto necessário para superar esse momento tão difícil”, afirmou o deputado estadual Alex de Madureira (PL).

“Mendes Thame, como era carinhosamente chamado, teve uma longa trajetória política, tendo como base principal Piracicaba, a minha cidade. Meus sentimentos a todos os seus familiares, especialmente à esposa Nancy Thame e sua filha Sofia”, afirmou em nota a deputada Professora Bebel (PT).

“Lamentamos profundamente o falecimento de nosso eterno deputado e grande amigo, Mendes Thame. Honroso homem, deputado atualmente e inteligente, sempre ajudou a Santa Casa. À família enlutada e a nossa Nancy votos de pesar e que Deus onforte a todos”, disse o provedor da Santa Casa de Piracicaba, João Orlando Pavão.

“Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Mendes Thame, perdemos um grande amigo, grande político e excelente professor”, afirmou o presidente da Acipi, Marcelo Cançado. “A CDL Piracicaba em nome do Presidente Reinaldo Pousa e de nossa diretoria, lamenta profundamente a morte do ex- prefeito Mendes Thame, homem que deixa um legado para Piracicaba e todo nosso Estado pelo trabalho sério que sempre tratou a questão pública”, afirmou a diretoria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Piracicaba.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

11 + 7 =