Pollo Loko: frango frito temperado em porções generosas

São diversas opções de frango e molhos | Foto: Divulgação

Piracicaba é uma das 21 cidades do interior de São Paulo (são mais de 50 pelo Brasil) que tem uma loja da Pollo Loko, rede mundial de franquias de frango frito. É a morada desde 2012 do proprietário da loja local, Luiz Han, desde 2012, aliás, um apaixonado pelos dois mundos – o do frango frito e por Piracicaba. O delivery é um dos parceiros do Clube JP, ou seja, o assinante tem desconto – de 20% – na compra de qualquer combo ou produto do Pollo Loko às terças, quartas, quintae domingos.

A primeira loja, no Brasil, foi inaugurada em 2015, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo com a proposta de ser uma opção gastronômica simples, com sabor marcante e preços acessíveis. Aliás, qualquer combo é, na verdade, uma fartura e uma explosão de sabores, principalmente devido aos molhos que acompanham as porções. A dica: experimente tudo e todos.

A franquia de Piracicaba está na ativa há três anos e funciona de terça-feira a domingo, das 18 às 23 h. Trabalha com cinco generosos combos, e segundo o proprietário, a projeção para muito em breve é aumentar o cardápio. A dica de Han é o combo 5, completo, que serve de três a quatro pessoas, num investimento de menos de R$ 50. Come-se muito bem!

Junto aos combos, a pessoa pode pedir os apetitosos molhos, como maioneses com alho, molho de queijo, barbecue americano, sweet chilli, mostarda e mel e outros. Cada um tempo um gosto peculiar e todos combinam perfeitamente com os frangos. Os tipos de frango também variam. É possível pedir em tiras, asa, coxa da asa e sobrecoxa, ou pedir um pouco de cada num combo.

Aliás, todo combo, além de molhos acompanha batatas rústicas, também em porção generosa (uma expressão para dizer, em outras palavras, o famigerado ‘bem servido’) e com tempero de especiarias.

Han gosta tanto de Piracicaba que faz questão de apontar o sucesso do Pollo Loko na cidade exatamente por causa dos piracicabanos. “Vim para cá trabalhar na Hyundai e fiquei, me encantei pela cidade e com o povo generoso”, conta. Ele é amigo pessoal do dono da franquia no Brasil e, por isso, está sempre atento a novidades da marca, ou seja, a Pollo Loko Piracicaba terá sempre inovações em tempo recorde.

Erick Tedesco