A ponte fica no sentido Piracicaba/São Pedro (Crédito: Tatiane dos Santos)

Uma ponte que dá acesso à zona rural de Ártemis, no sentido Piracicaba/São Pedro, pela rodovia Geraldo de Barros (SP-304), que estava danificada em dezembro de 2018 e após reportagem do JP passou por manutenção da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), voltou a apresentar problema. “Quando arrumaram a ponte no ano passado, disseram que seria provisório, apenas para passarmos o Natal, o Ano Novo, e que voltariam em 15 de janeiro. Não vieram e a ponte está danificada novamente. Se chover forte, a ponte vai embora”, relata a dona de casa Tatiane Andréia Michelini dos Santos.

Antes de ser consertada pela equipe da Sema, no dia 10 de dezembro e liberada para o tráfego, a reportagem constatou que as estruturas de ferro, que são suportes da ponte, estavam inclinadas na cabeceira. “É nosso único acesso para sairmos do bairro. A preocupação é que a ponte não aguente. No dia 4 de fevereiro, as crianças retornam à escola e precisam passar pela ponte”, preocupa-se Tatiane.

No bairro rural, que tem como único acesso a ponte que está danificada, residem duas famílias. A ponte também é utilizada por mora­dores de Santana e Santa Olímpia, além de caminhões que se destinam à usina que fica próxima ao local.

 

PREFEITURA

De acordo com o CCS (Centro de Comunicação Social) da prefeitura, o problema da ponte que dá acesso à zona rural de Ártemis já foi sanado e em nenhum momento foi dito que a Sema voltaria ao local. “O tráfego está fluindo normalmente. O que foi dito é que a Sema estaria sempre à disposição, caso houvesse necessidade”.

Conforme a nota do CCS, a ponte é uma das que estão na programação para “ter seu vão aumentado, para melhorar o escoamento das águas”. Segundo a prefeitura, a programação será realizada ao final do verão, quando diminuírem as chuvas.

(Eliana Teixeira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × 2 =