Lar precisa também de EPIs, como máscaras, luvas e aventais para funcionários.(Foto: Amanda Vieira/JP)

Após os casos confirmados da covid-19 no Lar Betel, a população da cidade se mobilizou para ajudar a instituição fazendo doações em dinheiro. Porém, é preciso tomar cuidade e confirmar com a entidade os dados bancários antes de realizar o depósito, conforme alerta o presidente do Lar, Luiz Adalberto dos Santos.

O telefone do Lar é o (19) 3418-2020. Os dados bancários corretos também estão na página da entidade no Facebook em publicação intitulada “Doações”. Santos preocupa-se para que os doadores não sejam enganados por pessoas mal intensionadas na internet. “Doações em espécie, em dinheiro, devem ser canalizadas para a conta do Lar Betel na Caixa Econômica Federal. Tem um número que está sendo divulgado aí pelas redes sociais, esse número precisa ser confirmado com o Lar”, reforça Santos.

A instituição também precisa de doações de EPIs, produtos de higiene e limpeza, além de fraldas para os idosos em tamanhos grande e extra grande. “As necessidades do Lar Betel estão fundamentalmente, nas questões dos EPIs, luvas, máscaras, avental para funcionários, avental de enfermagem. Essa é nossa principal necessidade”, comenta Santos.

Os itens devem ser entregues na portaria do Lar Betel que fica na esquina da Rua João Sampaia com a rua Santos Dummont, pois a portaria principal está fechada. As pessoas não precisam descer do carro, no local há um funcionário que recolhe as doações. “Por enquanto, esse é o único ponto que nós temos de coleta. Nós estamos tentando fazer aí outros pontos de coleta para que as pessoas que acham melhor não ir até as imediações do Lar podem então ir a outro lugar, mas ainda não temos não”, finaliza.

Andressa Mota

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois + oito =