População reclama de buracos no Jupiá, Morato e Centro

Buraco na avenida Rui Teixeira Mendes, no Morato | Foto: Amanda Vieira/JP

Ruas e avenidas da cidade estão tomadas por buracos e gera uma das principais reivindicações da população: recapeamento com qualidade para conforto e segurança no trânsito. Leitores do Jornal de Piracicaba apontaram à reportagem problemas no asfalto dos bairros Parque Jardim Jupiá, Morato e Centro.

Ao entrar no Parque Jardim Jupiá, no acesso ao bairro avenida Jaime Pereira sentido rua dos Dourados, os motoristas já enfrentam um buraco na rotatória. Já a rua dos Pintados, conforme, a leitora Elisabete Alves de Godoy, está “cheia
de buracos”.


Rua dos Pintados apresenta buracos e desníveis por toda extensão | Foto: Amanda Vieira/JP

No Centro, o quarteirão da rua da Glória entre as avenidas Dr. Paulo de Morais e Independência também apresentam asfalto precário, conforme lembra o leitor Miguel Bueno. Em torno de grande supermercado no bairro Morato, os motoristas também reivindicam por melhorias no asfalto. Há um buraco, por exemplo, próximo a um supermercado na avenida Rui Teixeira Mendes.

LEIA MAIS:

Questionada pela reportagem nesta sexta-feira (29), a prefeitura informou que o buraco na entrada do Jupiá foi consertado naquele dia e que para os demais pontos a Semob (Secretaria Municipal de Obras) vai enviar técnicos aos locais e “programar o serviço o mais rápido possível”, diz.

A população pode solicitar o serviço de tapa-buraco e outros de responsabilidade do Executivo por meio do telefone 156, de segunda a sexta-feira em horário comercial e também via internet com link no site da prefeitura. Anotar os protocolos de atendimento é essencial para eventuais cobranças de realização da demanda.

Rotatória na avenida Jaime Pereira para Rua dos Dourados no bairro Jupiá | Foto: Amanda Vieira/JP

“É importante destacar que a manutenção de pavimento em dias de chuva não pode ser feita porque não há eficiência dos serviços e, por isso, seria um desperdício de dinheiro público. Por isso, também, neste período de chuvas, há um atraso nos serviços de tapa buraco”, diz a prefeitura em nota.

Andressa Mota

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

9 − oito =