O Poupatempo em Piracicaba comemora, hoje, 10 anos de serviços prestados à população. Desde que foi inaugurado, em 2010, o posto do governo do Estado já realizou mais de 5,7 milhões de atendimentos, sendo 68,6 mil só nos dois primeiros meses do ano.

Entre os órgãos mais procurados na unidade, estão o Detran.SP, responsável pela emissão de documentos como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos, com 15 mil serviços oferecidos, e o Instituto de Identificação (IIRGD), que oferece atendimentos de RG e Atestado de Antecedentes Criminais, com cerca de 10 mil solicitações.

Para melhorar ainda mais a experiência do usuário, o Poupatempo tem feito um esforço para conscientizar a população sobre as vantagens em recolher as taxas com cartão de débito. “O pagamento com cartão agiliza o atendimento, pois evita que o cidadão tenha que passar pelo processo no correspondente bancário, além de ser mais seguro do que circular com dinheiro vivo”, afirma Ernesto Mascellani Neto, superintendente da Prodesp, empresa de tecnologia do governo que faz a gestão do Poupatempo em todo o Estado.

COMO AGENDAR
Para marcar dia e horário para ser atendido, além de consultar informações, endereços e horários de funcionamento dos postos, é preciso que o cidadão acesse os seguintes canais de atendimento: na internet (www.poupatempo.sp.gov.br); o Poupinha (assistente virtual); aplicativo no celular (SP Serviços); atendimento eletrônico (agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia pelo 0300-847-1998 e celular (11) 4135-9700).

O PROGRAMA
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 76 unidades, em todas as regiões do Estado. Mais digital, moderno e ágil, o Poupatempo, programa mais bem avaliado do Governo de São Paulo, ampliou para mais de 50 a quantidade de serviços digitais, oferecendo um vasto leque para que os cidadãos possam concluir seus serviços de maneira autônoma, com mais rapidez e praticidade.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 2 =