Poupatempo municipal fica fechado por causa de furto

Funcionários arrumam os danos causados pelo furto (Claudinho Coradini/JP)

O PoupaTempo Municipal ficou fechado nesta quarta-feira (20), em decorrência de um furto durante a madrugada. Criminosos entraram pela lateral do prédio, após estourarem um vidro, e levaram um computador e uma impressora, um botijão de gás, um bebedouro e um ventilador.

Por conta da ocorrência, o local, que fica na avenida Armando Salles de Oliveira, 2.056, estará fechado e a previsão é que tudo seja normalizado nesta quinta-feira (21).

Os atendimentos que estavam agendados estão sendo reagendados. Funcionários do Centrus (Central de Relacionamento com Usuário SUS) estão entrando em contato com os usuários para orientações.

O coordenador da Centrus, Reginaldo Luiz de Oliveira, lamentou o ocorrido. Segundo ele, o computador furtado era utilizado para emissão do “Cartão Internacional de Vacinação”, para os munícipes que viajam a outras regiões e fora do País. “Ações dessa natureza prejudicam antes de tudo a população que mais precisa dos serviços”. A Policia Civil irá realizar uma perícia no local.

Para o secretário de saúde, dr. Pedro Mello, trata-se de uma violência contra a própria população. “Os criminosos não percebem que agindo assim estão prejudicando muitas vezes seus próprios familiares e amigos, que precisam muito desses serviços de saúde. Além de que os recurso usados para comprar novamente os equipamentos da unidade saem do bolso de todos aqueles que pagam impostos e trabalham duro para sobreviver”, concluiu.

O PoupaTempo Municipal permite ao cidadão acesso a diversos serviços oferecidos pela Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Centrus (Central de Relacionamento com Usuário SUS) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Por conta da pandemia e com objetivo de evitar aglomerações, o atendimento presencial do local sofreu uma série de alterações. Foi criado um endereço especifico (formulário) para emissão do Cartão Nacional de Saúde ou atualização cadastral com o objetivo de evitar o fluxo de pessoas no local. O link é http://bitly.com/cns-piracicaba. Nesse caso, o paciente poderá preencher o mesmo e escolher se irá retirar o cartão na unidade de saúde de referência ou no próprio PoupaTempo Municipal em até dois dias úteis.

Desde o dia 23 de março, o atendimento presencial na unidade é realizado para casos prioritários, tais como, gestantes, recém-nascidos e internações hospitalares.

Da Redação