Poupatempo realiza mutirão para quem precisa emitir RG

Serviço vai ser realizado na terça (8) e quarta (9) | Foto: Amanda Vieira/JP

A unidade do Poupatempo estadual em Piracicaba é uma das 15 que realizam na próxima terça (8) e quarta-feira (9) mutirão para pedidos de RG. O serviço vai ser realizado mediante agendamento prévio no site www.poupatempo.sp.gov.br, disponível a partir das 7h de segunda (7).

Da região, outra cidade que recebe o mutirão vai ser Americana. A partir de quinta-feira (10), as unidades que realizam o mutirão também retomam o atendimento presencial, ainda mediante agendamento, para os serviços que não podem ser feitos de forma online. A agenda estará disponível no site do Poupatempo um dia antes da reabertura.

“A prioridade é oferecer atendimentos que exijam a presença do cidadão para serem concluídos, como a emissão do RG e a primeira emissão da Carteira Nacional de Habilitação”, explica o Poupatempo em nota.

Para emissão do RG, é preciso comparecer à unidade com a certidão de nascimento ou casamento, original e cópia simples, ou com o RG anterior, caso tenha sido emitido no Estado de São Paulo. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação oficial com foto. Caso não possa comparecer, o responsável deve assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link http:// bit.ly/2txpHQY, para ser apresentada no ato do atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura.

A unidade do Poupatempo Piracicaba fica na rua Praça José Bonifácio, 700, Centro.

JUCESP
O escritório regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) em Piracicaba retoma os atendimentos presenciais a partir de quarta-feira (9), das 9h às 16h e não precisa de agendamento. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou (19) 3417-1766, ramal 772. O escritório fica na rua do Rosário, 700, centro.

Andressa Mota