Prata da Casa organiza mostra de curtas locais

Mosta acontece no teatro do Engenho, nesta sexta-feira

Evento exibe 6 curtas metragens sobre temas relevantes e divulga cine regional

Nesta sexta-feira (27), a partir das 13h, acontece a primeira edição da Mostra Prata da Casa. O evento é no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central, com a exibição de seis títulos de realizadores independentes e universitários com uma trajetória de luta e amor pelo cinema. O curtas, com uma média de 15 minutos casa, foram produzidos nos últimos anos em Piracicaba. São vídeos que ganharam destaque pelo Brasil e pelo mundo ao abordar, em suas narrativas, temas de extrema relevância social, como vivência LGBTQIA+, transtornos mentais e a rotina de crianças soropositivas.

Contemplada no edital de Mostras e Festivais da Lei Aldir Blanc, o evento também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Cultural (Semac) Após as exibições dos filmes, a mostra também promoverá uma roda de conversa com os realizadores e o público presente afim de aproximar amantes do cinema e os diversos produtores locais. A Prata da Casa vem como o resgate de toda uma categoria invisibilizada que precisa ser vista e lembrada por nossa cidade, trazendo luz à produção do interior e à valorização dessas histórias e profissionais envolvidos, mostrando a potência e qualidade do cinema regional. O evento é gratuito e aberto ao público, contando com as devidas restrições e protocolos da pandemia: uso de máscaras, álcool gel, aferição de temperatura e limitação dos lugares disponíveis no teatro.

O evento é organizado pelo duo de cineastas Gabriel Ávila e Cris Mendes, criadores da produtora independente Rubro Filmes em parceria com outros produtores e artistas locais. FILMES “Um Beijo para Sofia” (Calleb Jangrossi), “Crisálida” (Felipe Amaral/Gabriela Torres), “Pôr do Sol em Dias Nublados” (Eduardo Martins), “Volume Morto” (Kit Menezes), “Estranho Ímpar” (Beto Oliveira) e “A Fantástica Fábrica de Sonhos” (Mario Bregieira).

Cristiane Bonin

[email protected]

Leia Mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × um =