Prazo para estudar em 2022 nas Etecs está na reta final

Foto: Amanda Vieira/JP.

Interessados em estudar em uma das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) têm até as 15 horas da próxima terça-feira (30) para se inscrever no processo seletivo para o primeiro semestre de 2022. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site vestibulinhoetec.com.br.

A taxa de inscrição do Vestibulinho de R$ 19 deve ser paga em dinheiro até o fim do expediente bancário do dia 30 de novembro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site.

A seleção dos candidatos se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.
As Etecs vão disponibilizar computador e acesso à internet a quem estiver com dificuldade para se inscrever. É preciso agendar o horário na unidade. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas relacionadas no Protocolo Sanitário Institucional do CPS.

O Vestibulinho para o primeiro semestre de 2022 oferece 87.415 vagas para os Ensinos Técnico, Integrado, Médio com ênfase e Especialização Técnica.

Para o Ensino Médio Integrado ao Técnico estão disponibilizadas 36.915 vagas, distribuídas entre os programas: Novotec Integrado e Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS). O Novotec Integrado oferece as opções em tempo integral (M-Tec PI), ou em um único período (M-Tec).

COMO SE INSCREVER
Para se inscrever e concorrer às vagas das Etecs é preciso acessar a plataforma www.vestibulinhoetec.com.br, cadastrar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) para gerar uma senha de segurança e acesso à ficha eletrônica de inscrição.

Após o preenchimento dos dados, o candidato faz a escolha do curso e da escola que pretende estudar. Para o Ensino Técnico, é possível escolher outro curso ou período como segunda opção, desde que oferecido na mesma unidade para a qual o candidato vai se inscrever.

Ao término do preenchimento do formulário eletrônico, o candidato deve enviar os documentos por meio de upload. São aceitos como documento de identificação o RG ou a Carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM (CIE/RNM/RNE).

Depois da identificação, é preciso inserir as notas de Língua Portuguesa e Matemática, do oitavo ano concluído até 2020 ou, se preferir, do sétimo ano concluído até 2019. As notas devem ser lançadas juntamente com os documentos de comprovação, conforme detalhado na Portaria.

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × quatro =