Prédio do Poupatempo de Piracicaba será denominado Jairo Ribeiro de Mattos

Foto: Amanda Vieira/JP

A Câmara de Vereadores de Piracicaba informou que foi aprovado, em primeira discussão durante a 50ª reunião ordinária e em segunda discussão durante a 40ª reunião extraordinária, o Projeto de Lei 193/21, ambas realizadas nesta segunda-feira (6). O PL, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), denomina a sede do Poupatempo, no Centro de Piracicaba, de “Jairo Ribeiro de Mattos”.

Jairo Ribeiro de Mattos era graduado pela Esalq, onde também foi professor. Ele também exerceu o cargo de vereador de 1973 a 1976, além de deputado estadual por três mandatos (1979-1983, 1987-1991 e suplente 1991-1995). Também foi diretor e presidente do Lar dos Velhinhos de Piracicaba. Também criou e desenvolveu a primeira Cidade Geriátrica do Brasil. Na área da comunicação, Jairo Ribeiro de Mattos foi sócio fundador das emissoras de Rádio Educadora AM e Jovem Pan FM Piracicaba. Ele faleceu no dia 12 de julho de 2020, aos 89 anos.

Pedro Kawai comentou que, com a aprovação do projeto, o Legislativo reconhece o legado de “uma das mais brilhantes personalidades contemporâneas de Piracicaba. Jairo Ribeiro de Mattos “fez coisas brilhantes pela cidade, trabalhou sua vida toda e ajudou a criar o Lar dos Velhinhos. Um cidadão que a vida toda se dedicou à cidade e atendeu a população, assim como o Poupatempo faz. Hoje, a cidade presta essa homenagem a Jairo Ribeiro de Matos. Pessoa carismática, onde ele chegava todos repararam nele, uma pessoa que deixa saudades”, concluiu.

O vereador Paulo Campos (Podemos) disse que mesmo com mais de 80 anos, Jairo Ribeiro de Mattos ainda trabalhava várias horas por dia. “Grande ser humano”, disse.

Foto: Alessandro Maschio/JP

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × um =