Prefeito de Piracicaba apresenta prestação de contas, projetos e desafios da Administração

Luciano Almeida detalha ações para 2022

O prefeito Luciano Almeida apresentou no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, prestação de contas do primeiro ano de administração e também a Lei Orçamentária Anual para 2022, já aprovada pela Câmara Municipal. Durante sua explanação, ainda apresentou projetos e desafios para os próximos anos.

“É um bate-papo, uma prestação de contas para falarmos um pouco a verdade que é o orçamento e dividir com vocês a realidade, quais os caminhos e quais os projetos que queremos implantar”, falou Luciano, ao iniciar sua apresentação.

Dentre as novidades, Luciano anunciou benefícios ao funcionalismo, com elaboração de plano de cargos e salários para áreas de educação e saúde e alterações no Estatuto da Guarda Civil. Para otimizar e azeitar o atendimento à população, Luciano apresentou a intenção de novas fusões de secretarias e autarquias e a descentralização de estruturas da Prefeitura, com a implementação de ações de zeladoria em unidades operacionais locais, começando pelo bairro de Ártemis, além da implantação de um “centro cívico dois”, localizado no prédio que hoje abriga a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba).

Outra proposta socializada com o público foi a implantação do projeto Novo Centro, que quer criar plano de ação para uma ocupação efetiva e eficaz do Centro da cidade, incluindo habitações, para que a cidade usufrua de área que já tem infraestrutura instalada e a municipalidade utilize recursos públicos com mais austeridade e eficiência.

Luciano ainda frisou durante sua explanação o apreço pela participação da sociedade na discussão dos rumos do município, lembrando que a atual gestão reativou de fato o Orçamento Participativo e estreitou o diálogo com Conselhos e com lideranças comunitárias. Como novo desafio, ressaltou a intenção da implantação do Pira 500/2040, documento que será elaborado com a participação da sociedade para levantar os desafios e preparar a cidade para os próximos 20 anos e uma cidade de 500 mil habitantes. Ao final da elaboração, com o plano de trabalho em mãos, a intenção é entregar o documento à Câmara Municipal para que ela acompanhe a implantação.

Propósito é tornar estes eventos mais frequentes para que a população tome conhecimento do que a gestão realiza e quer realizar. “Queremos realizar isso com mais frequência para que a sociedade acompanhe mais de perto nossa atuação em prol de Piracicaba”, finalizou Luciano.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × 4 =