Prefeito Luciano Almeida recebe visita do cônsul-geral da Áustria, Klaus Hofstadler

Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito Luciano Almeida recebeu em seu gabinete a visita do cônsul-geral da Áustria, Klaus Hofstadler. Durante o encontro, foram abordadas questões de interesse mútuo nas áreas de saúde, educação, tecnologia, infraestrutura, educação e exportação. José Luiz Guidotti Jr., secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Semdettur), também participou da reunião, que contou com as presenças de Marianne Schaeffer e Bruna Antunes, do Consulado da Áustria no Brasil.

Luciano deixou claro que o município está aberto para firmar novas parcerias com empresas austríacas, a exemplo do que já aconteceu com a Biomin, situada no bairro Itaperu. Ele destacou os fortes atrativos que Piracicaba possui para o capital estrangeiro, citando a localização privilegiada, que facilita o escoamento de produtos pela malha rodoviária existente, além da forte presença na área tecnológica, concentrando um grande número de start-ups voltadas para o agronegócio e outros setores.

Klaus Hofstadler lembrou que muitas empresas austríacas optaram pelas regiões do sul e sudeste do país para investir em novas unidades fabris, ressaltando que os empresários, atualmente, preferem aplicar seus recursos onde já exista uma rede de parceiros estabelecidos e bem sedimentados.

Hofstadler disse ainda que o seu país tem realizado parcerias com instituições de ensino brasileiras, como é o caso da ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), e que a Áustria também poderia contribuir com suas experiências bem-sucedidas com empresariado local, seja por meio da utilização de tecnologia na construção e gerenciamento de ferrovias ou no setor do agro, com foco voltado para a produção orgânica, área na qual o país europeu tem se destacado nos últimos anos.

Foto: Divulgação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

11 + dezenove =