Prefeitura afirma que as escolas estão preparadas para retorno presencial

Segundo a prefeitura, apenas 4 das 125 escolas municipais não retomam as aulas presenciais dia 8 | Foto: Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba confirmou a retomada das aulas presenciais na rede municipal para segunda-feira (8) e afirma que as escolas estão prontas para receber os alunos da educação infantil e do ensino fundamental. Segundo a administração, todos os protocolos da fase laranja de combate ao coronavírus serão seguidos. De acordo com o secretário de Educação, João Marcos Thomaziello, a SME (Secretaria Municipal de Educação) finaliza, agora, a entrega dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como face shield e máscaras.

Piracicaba tem 125 escolas municipais. Os alunos terão aulas presenciais uma ou duas vezes por semana, com a presença de até 35% dos alunos por dia em cada sala de aula. Na segunda, terça e quarta-feira serão aulas normais e, na quinta e sexta-feira, haverá aulas de reforço para alunos que possam ter dificuldades de adaptação no início ou que necessitem de recuperação. Nos dias em que os alunos não estiverem presentes nas salas de aulas, as aulas remotas continuam, com atividades impressas retiradas na escola, aulas on line, por meio da TV aberta, do CMSP (Centro de Mídias São Paulo) em parceria com o Estado, além do recebimento de outros materiais (Ler e Escrever, EMAI e livros didáticos).

LEIA MAIS:

De acordo com Thomaziello, todos os protocolos sanitários, que começam com a aferição de temperatura e uso de álcool em gel 70%, serão seguidos para garantir a segurança de todos. Em um passeio pelas escolas, é possível notar a mudança de cenário. Frascos e dispensers com álcool em gel 70% estão na entrada das escolas e de todas as salas e no interior do prédio. Marcações no chão indicam a distância correta que o aluno deve manter do colega para garantir sua segurança. Bebedouros também estão com algumas torneiras isoladas para evitar a proximidade e contato.


Segundo a prefeitura, apenas 4 das 125 escolas municipais não retomam as aulas presenciais dia 8. A EM Francisco Benedicto Libardi e a EM São Vicente de Paulo passam por manutenção em sua estrutura. Já as escolas EM José Francisco Alves e EM João Perin não receberão alunos presencialmente porque a testagem da covid-19 mostrou que 11 professores e nove funcionários tiveram contato com o vírus.

Da Redação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito + 11 =