Prefeitura começa organizar cultura na Região Metropolitana

Foto: Amanda Vieira/JP

O objetivo é o de consolidar uma agenda com mais chances para obtenção de recursos

O Corredor Cultural da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) e entorno começa a entrar em discussão hoje em reunião marcada entre a cidade e Limeira. Mediada pelos titulares de Cultura, Adolpho Queiroz e José Farid Zaine, respectivamente, o encontro virtual tem como mote promover trocas de experiências entre as cidades vizinhas.

O projeto regional não é inédito em Piracicaba, mas ganha um novo status com a criação da RMP, conforme explica Queiroz. “A ideia do Corredor Cultural não é nova, ela já existiu no passado, na época da Cida Abe, quando foi secretária de Cultura do município. Foi um desempenho muito interessante, mas com muitas dificuldades. Eu creio que, agora, com a transformação de Piracicaba em região metropolitana, teremos as condições objetivas para uma articulação melhor, no campo cultural, com as cidades da região”, explicou Queiroz.

Ainda segundo o secretário, durante o encontro serão trocadas programações, experiências e, especialmente, servirá à junção de forças políticas para enviar demandas ao Governo do Estado paulista de forma mais criteriosa, mais planejada e mais articulada.

“Assim podemos realizar uma ação conjunta, que possa atender de forma ampla todos os municípios, quer seja em termos de programação, quer seja em termos de recursos.”

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 × 1 =