Prefeitura de Piracicaba anuncia gratuidade no transporte público para quem vai prestar Enem

Foto: Amanda Vieira/JP

Gratuidade valerá nos dois dias de aplicação do exame. Participante deve apresentar cartão de confirmação de inscrição do Enem (2021) e documento oficial com foto.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes de Piracicaba anunciou nesta sexta-feira (19) que os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 poderão utilizar o transporte público coletivo urbano e rural de forma gratuita nos dias de aplicação do exame, neste domingo (21) e no próximo (28).

Para usufruir da gratuidade, o participante inscrito deverá apresentar cartão de confirmação de inscrição do Enem (2021) e documento oficial com foto (original). A gratuidade acontecerá das 10h30 às 13h e das 18h30 às 20h.

A decisão, conforme explica o prefeito Luciano Almeida, “é um estímulo do município aos estudantes, que já enfrentaram diversas dificuldades por conta da pandemia”. Sua opinião é compartilhada pela titular da Semuttran, Jane Franco, que frisa que esta gratuidade pode garantir a presença de quem está com dificuldades de comparecer. “O ano de pandemia já foi muito difícil para as pessoas se prepararem e nós acreditamos que esta pequena contribuição pode ser o estímulo que falta para quem está com dificuldades de comparecer no domingo”.

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

nove + 19 =