Prefeitura de Piracicaba oferece 266 vagas em concursos públicos neste ano

Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semad (Secretaria Municipal de Administração), oferece 266 vagas de emprego em concursos públicos neste ano (2022). As vagas são oferecidas por meio de 12 editais, alguns já publicados no Diário Oficial do Município e outros ainda em fase de liberação junto à Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Julio Mesquita Filho (Vunesp).

Por meio dos concursos, a Administração tem como objetivo recompor o quadro de servidores, hoje defasado, para melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados à população.

Segundo Dorival José Maistro, secretário de Administração (Semad), os estados e municípios estavam proibidos de realizar concursos públicos até 31 de dezembro de 2021, data em que vigorou a Lei Complementar 173/20 que estabelecia metas para o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, que previa ajuda financeira e estabelecia proibições para a contenção de despesas públicas durante a pandemia.

“Passada essa fase, a Prefeitura tem se empenhado em realizar os concursos, pois a contratação de novos profissionais para atender os cidadãos é um compromisso que vem sendo tratado como prioridade pela gestão do prefeito Luciano Almeida, principalmente nesta fase de recuperação econômica do município”, comentou o secretário.

Ele lembrou que apenas nos primeiros cinco editais deste ano foram ofertadas 187 vagas, sendo 37 na área de Saúde, 89 para Educação e 61 para cargos administrativos. Maistro disse que ainda existem mais 6 editais em fase de liberação com a Vunesp, que preveêm a oferta de 68 novas vagas, sendo professor de Educação Física para o Esporte (6), Médicos (23), para a área de saúde (19), setor administrativo (19) e Procuradoria Geral (1).

EDITAL 06/2002 – Está em andamento concurso para a admissão de 11 cargos relativos às secretarias de Transporte Internos (Semutri), Agricultura e Abastecimento (Sema), Cultura (Semac), Educação (SME), Obras (Semob) além da própria Administração (Semad). O edital 06/2022 referente ao concurso foi publicado no Diário Oficial do Município, na edição do último dia 06 de julho.

Os cargos oferecidos são de lubrificador (1), mecânico (2), merendeiro (1), tratorista (2), bilheteiro (1), operador de luz (1), analista programador (1), engenheiro agrônomo (1) e engenheiro eletricista (1). Todos os cargos são para o regime estatutário, com carga horária de 40 horas semanais. A referência salarial varia de R$ 2.342,74 a R$ 6.680,54. As inscrições podem ser realizadas de 15 de julho a 22 de agosto, exclusivamente pela internet pelo site www.vunesp.com.br.

A abertura dos concursos realizados pela Prefeitura é noticiada no Diário Oficial do Município, site da Prefeitura (www.piracicaba.sp.gov.br), no botão Concurso Público no cabeçalho do menu e no site da Vunesp.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

13 + catorze =