Prefeitura de Piracicaba oferece bolsas de cursos de tecnologia

Foto: Divulgação

Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro por meio do site da Semdettur.

A Prefeitura de Piracicaba, em parceria com a startup Digital Innovation One, oferece bolsa integral para os cursos de lógica de programação essencial e primeiros passos para desenvolvimento web. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o dia 30 de setembro pelos canais de comunicação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Piracicaba (Semdettur).

Segundo a Semdettur, a proposta de formação de desenvolvedores integra-se a outros programas e iniciativas previstas de apoio ao fortalecimento do ecossistema piracicabano de inovação, como a criação do Hub Piracicaba, uma plataforma pública de apoio ao empreendedorismo e inovação, na qual serão oferecidas atividades de suporte para o desenvolvimento de novos negócios.

No curso lógica de programação essencial o aluno vai entender o que são algoritmos, variáveis, fluxogramas e como aplicar todos esses conceitos em projetos de tecnologia, com conteúdo simplificado para pessoas sem experiência alguma na área.

Já no curso de primeiros passos para desenvolvimento web, o inscrito terá uma introdução do que é a internet, o que significa e como funcionam os seus principais termos, aprendendo também como os dispositivos se conectam por meio de diferentes tipos de rede e como construir a sua primeira aplicação online.

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

nove − dois =