Curso de informática gratuito é oferecido em diferentes períodos

A Semtre (Secretaria Municipal do Trabalho e Renda), de Piracicaba, em parceria com a SME (Secretaria Municipal de Educação), oferece 40 vagas para o curso gratuito Informática Básica. Interessados devem fazer a inscrição nesta terça-feira (6/02), das 8h às 12h, no Setor de Qualificação da Semtre. São disponibilizadas 10 vagas no período da manhã, 20 no período da tarde e 10 no período da noite. Para se inscrever é necessário ter a partir de 14 anos de idade e ser alfabetizado (antiga 4ª série completa).

O objetivo do curso é promover a inclusão digital. Ele auxilia os usuários a conhecer e dominar as ferramentas de informática, além de ampliar as habilidades e competências na área, de modo a contribuir para que estudantes tenham mais chance de se inserir no mercado de trabalho.

CURSO

A carga horária do curso é de 33 horas. Ele é composto por 14 encontros, sendo duas aulas semanais, com turmas de segunda e quarta-feira ou terça e quinta-feira no período da manhã (das 8h30 às 11h30); à tarde (das 13h30 às 16h30) ou à noite (das 18h30 às 20h30).

A Semtre e a SME não fornecem nenhum tipo de subsídio para o transporte do aluno durante as aulas, que começam no dia 11 de fevereiro.

INSCRIÇÃO

Para se inscrever é necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço original. Serão inscritos 20 candidatos como Suplentes/Lista de espera, caso haja desistência.

 

Texto: Da Redação
Foto: Freepik

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 3 =