Prefeitura desmonta tenda usada para triagem de casos de covid-19

Tenda foi montada na UPA Piracicamirim no início de abril (Claudinho Coradini/JP/Jornal)

A Secretaria de Saúde de Piracicaba desativou, nesta terça-feira (5), a tenda montada em abril na UPA (unidade de pronto-atendimento) do Piracicamirim destinada ao atendimento de pacientes com suspeita de covid-19. A pasta justificou o fechamento devido as altas temperaturas e informou que o atendimento exclusivo aos pacientes é prestado no interior da unidade médica.

O vereador Pedro Kawai (PSDB) questionou o fechamento da tenda nesse momento em que, segundo ele, há um aumento dos casos da doença na cidade.

O tucano disse querer compreender os motivos que levaram a prefeitura a determinar a desativação da tenda, especialmente em um momento no qual os casos de covid-19, segundo ele, estão aumentando.

Kawai lembrou que “a tenda realizou um importante trabalho de triagem” durante a fase mais aguda da doença e demonstrou preocupação com o atendimento que agora está sendo realizado no interior da unidade de pronto-atendimento.

“O atendimento interno pode gerar aglomeração de pessoas e isso é muito perigoso, por isso acho pouco prudente centralizar a triagem em um local pequeno”, destacou.

Beto Silva

[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 + treze =