Prefeitura divulga vencedores do concurso Eu Vi um Bicho na Cidade

Foto: Danilo Sanches/Divulgação

Fotos de Jeferson André Tonini, Rafael Mahn Iori e Danilo Sanches Crispin do Amaral foram escolhidas em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente

O Grupo de Trabalho Interdisciplinar sobre Fauna Silvestre (GTI Fauna Silvestre), da Prefeitura de Piracicaba, com participação de profissionais voluntários da área, realizou na última sexta-feira, 25/06, a análise das fotos e relatos encaminhados para o concurso Eu Vi um Bicho na Cidade. Os vencedores Jeferson André Tonini, com a foto de um beija-flor (1º lugar); Rafael Mahn Iori, com o clique de um gambá-de-orelha-branca (2º lugar), e Danilo Sanches Crispin do Amaral, que flagrou duas corujas buraqueiras na cidade (3º lugar).

O objetivo do concurso, segundo os organizadores, foi atrair o olhar do cidadão para a fauna silvestre que existe e convive no espaço urbano e/ou periurbano e incentivar a integração entre o homem e o meio ambiente. Os três primeiros lugares vão receber certificado impresso e um kit com vários materiais, entre eles, o livro Aves do Campus Luiz de Queiroz. Os demais 13 selecionados vão receber certificado digital de menção honrosa.

No total, 83 pessoas participaram com fotos e relatos, respeitando os critérios estabelecidos pelo Grupo de Trabalho. A zoóloga Maria Eliana Navega Gonçalves agradeceu, em nome do grupo, a todos os participantes. “Escolher três imagens entre outras tantas fotos belíssimas e relatos comoventes foi uma tarefa difícil para o grupo”, ressaltou.

Regina Lex Engel, bióloga do Centro de Controle de Zoonoses, também se surpreendeu com a quantidade e qualidade das fotos e com a criatividade dos relatos. “Recebemos muitas fotos excelentes, não foi fácil escolher, mas os relatos fizeram a diferença”, explicou.

Todas as fotos premiadas e com menção honrosa estarão disponíveis para visualização no site do GTI Fauna: https://sedema.wixsite.com/sedema/faunasilvestre

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

19 + três =