Prefeitura elege cultura como ponto central do aniversário

O Hino de Piracicaba acordará a cidade aos seus 254 anos veiculado hoje (domingo) por um avião que sobrevoará toda cidade em uma interpretação da dupla César e Paulinho. A cultura será parte central nas comemorações ao longo de agosto, e hoje o ponto alto é a apresentação às 18h, de Mazinho Quevedo, no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central – a distribuição dos ingressos começam uma hora antes do show. Haverá eventos presenciais e virtuais, todos gratuitos e organizados pela prefeitura.

A maratona cultural deste domingo começa com a apresentação, das 11h ao meio-dia, do Quarteto de Cordas, no Quiosque da Biblioteca da área de lazer do Parque da Rua do Porto. Entrando pela noite, às 19h, tem o evento on-line Viva Piracicaba: 254 Anos – acesse em https://bit.ly/CanalSemac. Serão diversas apresentações de moda caipira com Rico Veneno, Ponêis e compadre Tales, Craveiro e Cravinho, João Paulo, Pedro e Pedrinho, violeira Marcela Costa e Murilo Urbano.

A programação especial de aniversário segue deste domingo ainda tem o primeiro episódio do espetáculo teatral Paixão de Cristo de Piracicaba. Transmitido no canal do Youtube da produtora Guarantã (www.youtube.com/c/Guarantã), às 20h, a peça tradicional está dividida em quatro capítulos e serão disponibilizados um a cada dia, finalizando na próxima quarta-feira, dia 4.

AGOSTO
Durante a semana, a Companhia Estável de Dança (Cedan) se apresenta na terça-feira (dia 3) e na quinta-feira (dia 5), às 14h30, o teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central. Na segunda semana do mês é a vez do Studio 415 Ballet, que também estará no teatro do Engenho, nos dias 12, 13 e 28/08, às 14h30, e no dia 29, ao meio-dia e meia.

A cantora Aninha Barros faz show na próxima sexta-feira (dia 6), às 20h, no Teatro do Engenho. Fecha a programação o concerto com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba no dia 28, com duas apresentações, às 16h e 19h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto.

As atividades presenciais seguirão todos os protocolos de segurança no combate ao coronavírus, como uso de álcool em gel, uso de máscara e capacidade dos locais de acordo com decreto vigente.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

17 + onze =