Prefeitura estuda retomada de desinfecção de locais públicos para conter avanço da covid-19

Devem ser priorizados pontos com grande circulação de pessoas | Foto: Claudinho Coradini/JP

O secretário municipal de Saúde Filemon Silvano se reúne nesta quarta-feira (13), às 11h, com as equipes da Defesa Civil e da Brigada de Incêndio para definir estratégias de combate ao avanço do novo coronavírus. De acordo com o CCS (Centro de Comunicação Social) da prefeitura, entre os assuntos que serão discutidos está a retomada das desinfecções de pontos estratégicos da cidade com maior circulação de pessoas.


A nova gestão do Executivo tem enfrentado nas duas primeiras semanas de governo o aumento significativo de casos da covid-19 na cidade, que ocorre nas últimas semanas. Apenas nesta terça-feira (12) foram confirmados 314 novos casos e mais dois óbitos, de acordo com a SMS (Secretaria Municipal de Saúde).


Vizinha de Piracicaba, a cidade de São Pedro retomou as ações de desinfecções das vias com maior circulação de pessoas na última segunda-feira (11). De acordo com a Prefeitura de São Pedro, a medida foi adotada pelo Comitê de Prevenção de Enfrentamento ao Coronavírus com objetivo de fortalecer no município atitudes preventivas contra a covid-19.

LEIA MAIS:


“Pontos estratégicos e de maior circulação de pessoas voltaram a passar pelo processo de desinfecção que já havia sido realizado no ano passado. Áreas como a região Central, praça Santa Cruz, espaço da Feira do Produtor, ruas Veríssimo Prado, Valentim Amaral, Maestro Benedito Quintino, Malaquias Guerra, Rodoviária, praças do portal principal, do Fórum, São Benedito, Gustavo Teixeira e da matriz estão entre os locais que voltam a receber a desinfecção”, informou.


A desinfecção é feita por meio de uma mistura de água e quaternário de amônia, “produto usado para desinfecção de hospitais, clínicas e domiciliares, com autorização da Anvisa e sem provocar qualquer dano aos animais ou ao Meio Ambiente”, explica a prefeitura. “O produto fica ativo até três dias”, complementa.


São Pedro contabiliza 1.188 casos confirmados e 19 óbitos, segundo boletim de terça-feira (12).

Andressa Mota

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

7 − cinco =