Terreno fica no bairro Terra Rica/Taquaral. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

O terreno no bairro Terra Rica/Taquaral, onde será construído o 1º Hospital Veterinário na cidade foi identificado nesta semana. Segundo moradores, a placa foi instalada no local entre quinta-feira (11) e sexta-feira (12).

A reportagem questionou a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), por meio da assessoria de imprensa, sobre quando as obras terão início, o prazo estipulado para a duração delas e para inauguração da unidade hospitalar, além de mais detalhes sobre o funcionamento, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta. Mas a assessoria informou que, na próxima semana, esses detalhes poderão ser divulgados.

O local tem área de 1.742 m² e foi doado pela Prefeitura de Piracicaba ao Estado de São Paulo em decreto assinado pelo prefeito Barjas Negri (PSDB) em 14 de fevereiro deste ano.

O hospital faz parte de um programa do Estado que construirá dez hospitais veterinários no interior. A viabilização do terreno era um dos requisitos para que Piracicaba integrasse a iniciativa.

Entre os quesitos para a escolha do local do terreno, segundo informou a prefeitura em fevereiro, está a proximidade com a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), que desde 2018, com a implantação do curso de Veterinária, discute a possibilidade dos estudantes fazerem estágio no hospital.

Andressa Mota

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × um =