Prefeitura inaugura espaço recreativo para os pets

Foto: Isabela Borghese

Os cães, Timbô e LeClerc, foram os estreantes da ação

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente), inaugurou o PetPira, o primeiro espaço para recreação de pets na cidade. Localizado no Parque da Rua do Porto, próximo ao Marco da Paz, o ambiente é aberto ao público e vai funcionar diariamente, das 6h às 21h.

A ideia do PetPira é oferecer um espaço destinado ao lazer e recreação dos pets, visando o bem-estar e a convivência entre eles. O equipamento, inédito na cidade, conta com cerca de dez aparelhos, dentre eles, rampa, salto simples, túnel, gangorra, túnel fechado, pneu, salto em distância, slalon, passarela, salto duplo e módulos.

O prefeito Luciano Almeida (União Brasil) salientou que contar com parcerias é sempre uma boa ação. “Os melhores projetos são os que fazemos em parcerias, quando unimos forças, a sociedade organizada, as estruturas, sempre garantiremos bons resultados. Quando são projetos bons, alcançamos resultados como este. Essa é uma iniciativa muito bacana, de criar esse espaço onde a população pode trazer seu animal. É um passo a mais para que o município conquiste uma política pública séria voltada ao bem-estar animal”, destacou.

O diretor da Ambiental Piracicaba, Luiz Nunes, fez a doação como pessoa física. “Gosto de ser solidário com a causa animal e acho importante esse método de trabalho que une forças, pois assim, tudo fica mais fácil. Então, quando soube da ideia de montar esse espaço, eu decidi fazer a doação de todos os equipamentos”, contou Nunes.

O Núcleo de Bem-Estar Animal levou dois cães, Timbô e LeClerc, que foram resgatados em situação de rua, para apresentar os equipamentos. Segundo o coordenador do NBEA, Matheus Santos, a inauguração do PetPira é um momento importante para a causa animal. “Acompanhamos de perto todo o trabalho do Executivo e do Legislativo, atuando para que a causa animal tenha seus direitos garantidos e conquiste melhorias.

BAIRRO CASTELINHO
A Área verde na rua Prof. Hildebrando Seixas Siqueira, situado no bairro Castelinho, também receberá equipamentos voltados à diversão animal de forma gratuita. Resultado de uma parceria entre a Associação de Moradores do Bairro Castelinho e a prefeitura, que contou com a intermediação do vereador Gilmar Rotta (PP). A previsão é que o “Pet Parque” seja inaugurado até o fim de agosto.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

vinte + dez =