Prefeitura investiga sumiço de frascos de vacina contra a Covid-19 em Piracicaba

Foto: Claudinho Coradini/JP

Doses sumiram de ginásio onde acontece vacinação e foram encontradas cinco dias depois no mesmo local, mas pelo tempo, ficaram impossibilitadas de uso. Boletim de ocorrência foi registrado.

A Prefeitura de Piracicaba (SP) apura o sumiço de cinco frascos de vacina contra a Covid-19. As doses foram encontradas após ficarem cinco dias desaparecidas e foram perdidas. A Secretaria de Saúde municipal também registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

Segundo informado pela prefeitura, na sexta-feira (4), servidores do setor de Imunização da Vigilância Epidemiológica constataram a ausência de cinco frascos de vacina contra a Covid no lote entregue no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, onde acontece a vacinação no município.

Em seguida, o setor de Imunização fez a verificação de inventário para descobrir o destino das vacinas e após descartar todas as possibilidades, como encaminhamento para outro destino, extravio ou descarte inadequado, foi constatado que os frascos tinham realmente sumido.

Cinco dias depois, na quarta-feira (9), uma equipe do Banco de Alimentos de Piracicaba encontrou um saco plástico contendo os frascos de vacina. Ele estava no fundo de uma das caixas de alimentos arrecadados no Ginásio Municipal durante a campanha de vacinação.

O material foi levado para o setor de Imunização, que constatou que os frascos encontrados eram os que haviam desaparecido no dia 4, mas pelo tempo, as doses foram perdidas.

A Secretaria de Saúde do município instaurou um processo administrativo para apurar o caso e também fez um registro na polícia para investigar o desaparecimento.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 × cinco =