Prefeitura lança cursos gratuitos de visagismo e visual merchandising

Foto: Divulgação

São cursos rápidos, voltados para a pessoa jurídica; inscrições podem ser feitas de 8 à 12 de setembro

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), por meio de parceria com o Sebrae-SP e o Governo do Estado de São Paulo, abre inscrições para novos cursos do Programa Inova, que é uma modalidade de cursos rápidos, que pode variar de 8 a 20 horas, voltado para a pessoa jurídica. Os cursos oferecidos são de visagismo e visual merchandising e se destinam a pessoas maiores de 18 anos, que residam em Piracicaba. As inscrições podem ser feitas de 8 a 12 de setembro no site www.semdettur.piracicaba.sp.gov.br,. Cada candidato só pode concorrer a um curso por vez.

O workshop de visagismo vai auxiliar o aluno a entender o conceito básico sobre as técnicas utilizadas, explorando posteriormente a estrutura anatômica básica do rosto e suas proporções, linhas e formas. Além disso os participantes vão compreender a importância do visagismo aplicado a penteados e seus efeitos para disfarçar ou realçar as características de diferentes formatos de rosto. O curso acontecerá nos dias 27 e 29 de setembro, das 13h às 17h, no Senac Piracicaba.

Já o curso de visual merchandising, apresentará ao micro e pequeno empresário estratégias para ambientar um estabelecimento comercial, dispondo mobiliários e equipamentos visando a exposição dos produtos de forma a aumentar as vendas. Este evento, realizado no Senac Piracicaba, acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, das 13h30 às 17h30.

CLASSIFICAÇÃO – Os candidatos podem conferir se foram selecionados ou não para os cursos de visual merchandising e visagismo a partir das 12h do dia 13 de setembro, no site www.semdettur.piracicaba.sp.gov.br, na sessão de Notícias. O contato para efetivação da matrícula será feito via Whatsapp. Essa modalidade de curso gratuito não oferece vale-transporte.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × 5 =