Prefeitura quer abrir novos terrenos no Uninorte

Foto: Alessandro Maschio/JP

Estação de esgoto deverá ceder espaço para empresas

O Executivo pleiteia no Legislativo a doação de uma área equivalente a quase seis campos de futebol. Os mais de 46 mil metros quadrados – aonde está instalada a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do distrito industrial Uninorte, no bairro Capim Fino – são de propriedade do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). A desativação do serviço é possível porque os rejeitos são tratados pela concessionária Mirante e o decreto municipal visa atender a pedidos de abertura de empresas no local, informa a prefeitura.

“O Semae não realizou nenhum investimento no local. A estação foi construída pela Associação das Empresas do Distrito Industrial Uninorte de Piracicaba. O esgoto produzido é tratado na ETE Capim Fino”, informou a administração municipal.

Com o retorno da área para a prefeitura, o plano é fazer um projeto para adequação de ocupação no Uninorte. “Com isso, será dado andamento à fila de espera de empresas que buscam áreas para se instalarem em Piracicaba, o que há anos não têm perspectivas e nem resposta da prefeitura”.

A disponibilização dos terrenos não se trata de uma típica comercialização. “A prefeitura seguirá uma lista de espera e abrirá editais para a inscrição dos projetos, que serão remetidos para Conselho Municipal de Expansão e Desenvolvimento Industrial e Comercial, que dará o parecer sobre os projetos contemplados. Retorna para a Prefeitura fazer o IPPD – Instrumento de Doação com contrapartida de geração de emprego, faturamento e consequentemente, receitas públicas.”

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis − 12 =