Prefeitura quer ouvir população sobre o transporte público

Foto: Alessandro Maschio/JP

Consulta pública está disponível nos sites da prefeitura e da Semuttran a partir de hoje (30)

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte), disponibiliza a partir de hoje (30), consulta pública referente à concorrência para concessão do serviço de transporte público coletivo urbano e rural de passageiros por ônibus e do transporte especial Elevar. Podem participar dessa etapa todos os munícipes que se interessarem pelo assunto, sendo pessoa física ou jurídica. A consulta pública ficará disponível para a população por 30 dias.

De acordo com comunicado publicado ontem no Diário Oficial, estarão disponíveis no site da prefeitura e da Semuttran para consulta pública as minutas do edital e os anexos, que poderão ser analisados pelos participantes. Orientações sobre a forma de apresentação das contribuições também estarão disponíveis.

Ainda de acordo com o comunicado, a consulta pública tem por objetivo colher contribuições e informações que vão auxiliar a modelagem jurídica, técnica e econômico-financeira do projeto de concessão do transporte coletivo. O munícipe pode, por exemplo, sugerir que a empresa vencedora da concessão do transporte coletivo ofereça internet gratuita, tomada USB e
instale câmeras de seguranças em todos os ônibus, além de melhorar a idade da frota e intensificar a fiscalização, entre outras sugestões.

“Chegamos a um momento muito importante porque a população vai poder contribuir com sugestões no que julga ser necessário para melhorar o transporte coletivo do município. Por isso não perca essa oportunidade. A partir disso vamos consolidar o edital a partir do qual será feita a licitação”, afirma o prefeito Luciano Almeida (DEM).

Além da consulta pública, a secretária de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, Jane Franco Oliveira, lembra que a nova concessão do transporte coletivo no município também será amplamente discutida com a população em uma audiência pública, que será o próximo passo. Após a audiência, a abertura do processo licitatório para concessão do serviço do transporte coletivo será publicada no Diário Oficial do Município.

PMI
Para elaboração do edital que será disponibilizado para consulta pública, a Prefeitura recebeu projetos de pessoas físicas e jurídicas, que foram habilitadas para participaram do PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) do serviço. As propostas foram analisadas pelos técnicos do Departamento de Transportes Públicos da Semuttran.

SERVIÇO
A consulta pública está disponível no site (http://www.piracicaba.sp.gov.br/) no menu Consultas Públicas; e no site da Semuttran (http://www.semuttran.piracicaba.sp.gov.br/) no menu Transportes, na opção Dados do Transporte Urbano.

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × dois =