Piracicaba amplia locais de vacinação contra a Covid-19 para rede de farmácias

Foto: Prefeitura de Piracicaba/Divulgação

Cinco unidades da Drogal na cidade também terão aplicação da vacina para os grupos por faixa etária já inseridos na campanha; em todos os locais é necessário agendamento pelo VacinaPira.

A Prefeitura de Piracicaba (SP) ampliou a vacinação contra a Covid-19 para cinco unidades de uma rede de farmácias na cidade. De acordo com a administração, a intenção é acelerar a imunização e vacinar mais pessoas diariamente, já que os grupos contemplados estão mais numerosos.

Cinco unidades da Rede Drogal (bairros Areão, Vila Rezende, Nova América, Piracicamirim e Bongue) passam a imunizar a partir de quinta-feira (24). Assim como a vacinação no ginásio, é necessário agendamento pelo site VacinaPira.

A vacinação nas farmácias ocorrerá das 8h20 às 16h, de segunda à sexta-feira, nos dias 24 e 25 de junho; e na semana de 28 de junho a 2 de julho. O horário e local (endereço) de onde a pessoa deverá receber a vacina serão informados no ato do agendamento.

Cada unidade terá um profissional da Secretaria Municipal de Saúde que será responsável pela triagem inicial e confirmação do agendamento. Haverá um farmacêutico exclusivo, cedido pela Drogal, para a aplicação das doses e um balconista para auxiliar na organização.

A Saúde reforça que serão vacinadas nas unidades da Rede Drogal apenas pessoas contempladas pela faixa etária. Demais grupos prioritários (pela situação de saúde ou pela profissão) continuam a receber a vacina no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas ou em unidades de saúde.

Em fevereiro dez unidades da Rede Drogal em Piracicaba também foram cedidas para a vacinação contra a Covid-19. Na época, os profissionais de saúde eram imunizados nas farmácias.

“Estamos também em contato com outras redes de farmácias e estamos analisando as possibilidades e logística para firmarmos novas parcerias no sentido de ampliar os locais de vacinação e, assim, vacinar cada vez uma maior quantidade de pessoas por dia em Piracicaba”, afirmou Moisés Taglietta, coordenador da Vigilância em Saúde.

Vacinômetro

De acordo com o Vacinômetro do Estado de São Paulo, até esta terça-feira (22) Piracicaba aplicou 181.778 doses da vacina contra Covid-19, sendo 128.326 de 1ª dose e 53.452 de 2ª dose.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

7 − 5 =