Limpeza de canal terminou nesta semana (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Piracicaba realizou, esta semana, a limpeza de um canal de drenagem localizado na região dos bairros Alvorada e Jardim Itamaracá, que é um ponto de descarte irregular. Do local, foram retiradas 75 toneladas de sujeira.

De acordo com Odair Mello, diretor da Defesa Civil de Piracicaba, o local que foi limpo fica no início da rua Ricardo Gobbo, entre a Escola Municipal Professor Roberto Damas da Silva e um posto de saúde do município. “Trata-se de um canal de drenagem que não é perene, ou seja, ali só corre água quando chove”, explica.

Dali foram retirados itens como colchões, móveis quebrados, pneus, sofá, roupas e lixo doméstico, tudo descartado de forma irregular. Foram necessários cinco caminhões para fazer o transporte do material para um local adequado (um dos Ecopontos da cidade).

“É tanto material descartado de forma clandestina, por populares, que aquilo acabou obstruindo totalmente as duas galerias de água pluvial que existem lá. Isso, por sua vez, estava impedindo que as bocas de lobo da rua dessem vazão, causando alagamentos na rua”, diz Odair.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 + 6 =