Fogo destrói píer turístico na Rua do Porto; Prefeitura registra BO para apurar incêndio

Foto: Alessandro Maschio/JP

Estrutura, que fica na avenida Beira Rio, foi comprometida e será reconstruída

Um incêndio durante a madrugada desta quinta-feira (22) destruiu o pier municipal na avenida Beira Rio com a Rua do Porto, de onde sai o passeio de barco pelo rio Piracicaba. A Prefeitura registrou Boletim de Ocorrência.

De acordo com a diretora de Turismo de Piracicaba, Rose Massarutto, toda a estrutura foi comprometida, tanta a parte de madeira quanto a de ferro. A vegetação no entorno não foi atingida pelas chamas.

Foto: Alessandro Maschio/JP

Segundo ela, a Central de Monitoramento Eletrônico da Guarda Civil (Cemel), que possui duas câmeras naquele trecho da avenida Beira Rio, trabalha na análise das imagens gravadas durante a madrugada, no intuito de identificar alguma movimentação suspeita que possa ser relacionada ao início do incêndio. A investigação será feita para saber se o incêndio foi ou não de origem criminosa.

A diretora de Turismo, área que é ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), informou que já foi solicitada a presença de um representante da empresa que construiu o pier para avaliar o grau de comprometimento da estrutura para, assim, realizar a reconstrução o mais rápido possível.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × 4 =