Prefeitura registra segundo BO contra vandalismo em adequações de vias no Glebas Natalinas

Foto: Divulgação

Outro furto de sinalização ocorreu na Praça Thomas Alva Edison e o responsável foi detido.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) de Piracicaba registrou o segundo boletim de ocorrência (BO) contra vandalismo envolvendo adequações de vias no bairro Glebas Natalinas.

Após 20 dias da primeira ocorrência de vandalismo na região, a pasta constatou, no dia 30 de agosto, o furto de duas placas e um poste de sinalização na rua Paulo César Rasera, esquina com a rua Veridiana Aparecida Elesbão. A secretaria denunciou o caso na polícia e informou que já executou implantação de novo poste com a devida sinalização no local.

No dia 10 de agosto, pessoas furtaram materiais indicativos de mudança de via, placas verticais instaladas e ainda apagaram com spray a sinalização de solo implantada na via. No mesmo dia, as placas de sinalização foram recolocadas e a pintura refeita no solo.

A Semuttran alerta para os riscos de acidente que tais ações podem ocasionar, envolvendo motoristas que transitam no local.

“As adequações de vias realizadas no bairro foram previamente acordadas com moradores do bairro e foram implantadas após estudo técnico, seguindo princípios de segurança viária e obedecendo às normas legais em vigor, respeitando as regulamentações do CTB (Código de Trânsito Brasileiro)”, acrescentou.

Outro furto de sinalização vertical de trânsito ocorreu na Praça Thomas Alva Edison, localizada na avenida Armando de Salles Oliveira, próximo ao Teatro Municipal Dr. Losso Netto, na noite do dia 22 de agosto.

Neste caso, o responsável foi detido no 1° Distrito Policial de Piracicaba e a sinalização foi recolhida pelo delegado de plantão. A Semuttran já recolocou a placa no local.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 + 12 =