Família estava no local há 5 anos; Emdhap afirma ter notificado moradores. (Claudinho Coradini/JP)

O prefeito de Piracicaba Barjas Negri (PSDB) homologou ontem o processo licitatório para a construção de uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) no bairro Tatuapé. A área onde a unidade será construída tem 2.180 metros quadrados, com 775,85 m² de construção.

Enquanto a confirmação da obra ocorria no gabinete do prefeito, equipes da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional), Defesa Civil e um oficial de Justiça cumpriam o mandado de reintegração da área, que era ocupada por uma família. Vizinhos ficaram revoltados com a retirada do casal e de uma criança e a derrubada do imóvel construído pela família, na rua Godofredo Bulhões Ferreira de Carvalho.

Segundo uma vizinha, que não quis se identificar, os três moravam no local há cinco anos. “Eu não entendo, esse terreno ficou muito tempo abandonado tomado pelo mato e ele construiu a casa dele, porque ele tinha um bebê e a esposa, agora depois de cinco anos, vieram tirar para construir a creche. Acho que não é certo tirá-los sem ter um lugar para eles morarem”, afirmou.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que há mais de um ano a família foi avisada de que havia invadido um terreno onde seria construída uma escola. De acordo com a Emdhap, a família deixou o local onde morava, com parentes, para ‘invadir’ a área. ‘Foram feitas notificações ao longo desse período, com pedidos para que deixasse a área, porque haveria a reintegração de posse. Hoje, de acordo com a Emdhap, a família “está na casa de parentes”, informou a administração em nota.

A Secretaria de Educação informou que a empresa Açovia Indústria e Comércio de Estruturas Metálicas e Premoldados de Concreto foi a vencedora da concorrência com uma proposta de R$ 1,905 milhão e as obras começam neste mês. O prédio contará com hall de entrada, pátio coberto/ refeitório, salas de creche, salas de pré-escola, solários, cozinha, lactário, almoxarifado, fraldário, playground, lavanderia e vestiários, entre outros.

Beto Silva
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − dez =