Presidente da Facesp destaca atuação da Acipi em Piracicaba

“Estrutura da Acipi, tanto local como regional, tem extrema importância”, disse Alfredo Cotait Neto. (Foto: Divulgação/Acipi)

O presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado São Paulo), Alfredo Cotait Neto, visitou ontem a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e destacou a atuação da entidade, enfatizando o potencial de alavancar o empreendedorismo e o desenvolvimento do município. O empresário estava acompanhado da presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Ana Cláudia Badra Cotait, e da vice-presidente Região Administrativa das Associações Comerciais, Adriana Flosi.

Acompanhados pelo presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, os representantes conheceram as instalações da entidade, o Memorial do Empreendedorismo e também assistiram a uma apresentação que detalhava as ações da associação.

“A Acipi é uma das principais associações comerciais da rede Facesp. A estrutura da Acipi, tanto na sua função regional, por ser centro convergente das ações que são projetadas e executadas na cidade, tem extrema importância. Proporciona, dentro da comunidade, o desenvolvimento do empreendedorismo. Esse tipo de papel passa a ser fundamental no próprio desenvolvimento de Piracicaba, que é um município pujante”, ressaltou Cotait.

Segundo o presidente da Acipi, a entidade promove uma integração com toda a cidade. “Se o município estiver bem, será bom para as empresas, para seus funcionários e os clientes estarão mais otimistas para o consumo. Com isso, as empresas vão se fortalecendo e, consequentemente, aumentando a arrecadação de impostos. Assim, cumprimos nosso papel”, destacou.

CONSELHO

Em reunião com as conselheiras do CME da Acipi, Ana Claudia apresentou sua proposta de gestão. “Nossa ideia é viajar as cidades do Estado de São Paulo, as associações e montar novos conselhos. A maioria das associações tem grupos, núcleos ou conselhos de mulheres mas precisamos ter representatividade de cada cidade na Facesp. Essa é minha meta: criar 100 conselhos. Hoje, temos pouco mais de 40. Queremos unificar as ações, estar mais perto dos Conselhos, participar dos grandes eventos”, disse Ana Claudia.

Da Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × 3 =