Presos das unidades de Piracicaba vão ficar de fora do Enem-PPL

Presos de Piracicaba não participarão (divulgação/SAP)

Reeducandos das unidades prisionais do Estado se preparam para as provas do Enem-PPL (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade), que serão realizadas dentro dos presídios, nos dias 23 e 24 de fevereiro deste ano. Na região, somente 28 presos da Penitenciária de Campinas realizarão os exames, além de outros presos dos CRs (Centros de Ressocialização) de Limeira, Bragança Paulista e Itapetininga, as Penitenciárias Dr, Danilo Pinheiro – Sorocaba I; Jairo de Almeida Bueno – Itapetininga I; Iperó e a feminina de Campinas, além do Centro de Progressão Penitenciária de Porto Feliz.
Estavam previstas as participações de 105 presos das unidades prisionais de Piracicaba, mas houve a desistência em decorrência do avanço da pandemia da covid-19.

A previsão inicial eram que 75 presos da Penitenciária Masculina da cidade, 14 do CDP (Centro de Detenção Provisória) e 16 reeducandas do CR (Centro de Ressocialização) Feminino Carlos Sidnes de Souza Cantarelli participariam, mas as respectivas participações foram canceladas.

REGIÃO
Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), os participantes farão um curso antes das provas. Ao todo, serão 160 horas de aulas online, que vão até o dia 22 de fevereiro. A medida foi possível após parceria do Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade da Coordenadoria de Reintegração Social (CRSC) da Pasta com o Instituto Seb, que cedeu 12 mil bolsas para os presos do Estado de São Paulo. Farão as provas do Enem 12.778pessoas encarceradas.
Segundo Lucas Roberto Gonçalves da Silva, diretor do Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade da SAP, fazem parte do cronograma de estudos 100 videoaulas, apresentações de Power Point, 25 listas contendo exercícios com questões e 20 propostas de redação.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha
[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete + onze =