Prestação de contas: 37ª Festa das Nações tem recorde de arrecadação financeira

Evento aconteceu em maio, com resultado líquido de R$ 2,4 milhões, beneficiando 22 entidades assistenciais da cidade

A 37ª Festa das Nações de Piracicaba teve recorde de arrecadação financeira, com resultado líquido de R$ 2.442.702,84. O valor foi divulgado na tarde desta quarta-feira (13), em coletiva de imprensa no Gabinete do prefeito, no prédio do Centro Cívico.

Outro recorde da festa foi o de público presente, que chegou a 80.681 pessoas. Esse número também foi ressaltado durante a coletiva de imprensa, da qual participaram o prefeito Luciano Almeida (União Brasil); a presidente do Fussp, Andréa Almeida; o secretário de Governo, Carlos Beltrame; o presidente da Fenapi, Fábio do Amaral Sanches; e o diretor da entidade, João Quartucci.

Com a renda da 37ª Festa das Nações, 22 instituições sociais foram beneficiadas. Juntas elas atendem aproximadamente 30 mil pessoas em Piracicaba. O valor arrecadado durante o evento colabora para que as entidades mantenham seus projetos ao longo do ano. Parte dos recursos da festa vieram da Lei de Incentivo à Cultura, via Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cidadania. Os patrocinadores desta edição foram Caterpillar, Embraplan, Grupo Pirasa e Hyundai (Ouro), Drogal e Unimed (Prata) e Neurônio Adicional e Pecege (Bronze). A cerveja oficial foi a Itaipava 100% Malte.

“Ninguém faz nada sozinho. O resultado positivo, mais que o dobro em relação a 2019, se deve à incrível organização da Fenapi junto da Prefeitura, que mobilizou todas as secretarias para o evento. E isso também se deve à população, que prestigiou a festa. Nosso intuito é buscar crescer sempre”, falou o chefe do Executivo. Além disso, todo o valor é essencial para a manutenção dos serviços.

A Festa das Nações foi realizada entre os dias 18 e 22 de maio, no Engenho Central, pela Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba) e promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), com organização da Secretaria Municipal de Governo. Agora, estão à venda os cupons do sorteio de um Creta Nova Geração Comfort, doado pela Hyundai, para que o dinheiro proveniente das vendas seja também direcionado às entidades participantes da festa. Os cupons podem ser adquiridos no site festadasnacoes.org.br ou nas próprias entidades.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × 5 =