Prevenção ao câncer de mama é tema de palestra na Acipi

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.acipi.com.br ou telefone: (19) 3417-1766, ramal 717. (Foto: Divulgação)

Para conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) promove, amanhã, a partir das 7h30, o 99º Encontro da Mulher Empresária com o tema “Bom dia, Outubro Rosa! O papel do microcosmo do indivíduo na prevenção do câncer”. A palestra será ministrada pelo ginecologista especializado em oncologia ginecológica e mastologia Sérgio Bruno Barbosa.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.acipi.com.br ou telefone: (19) 3417-1766, ramal 717. A entrada é beneficente, por isso, em comemoração ao Dia das Crianças, pede-se a doação de um pacote de doces, destinado à Associação dos Moradores do bairro Boa Esperança.

Em um momento de descontração e integração entre as participantes, às 7h30, elas desfrutam de um café da manhã e assistem à programação cultural preparada pela Associação. O encontro tem início às 8h com palestra de prevenção ao câncer de mama.

“Os desequilíbrios, distúrbios e frustrações geradas no microcosmo podem alterar o sistema imunológico, influenciando na aceleração da proliferação das células cancerígenas. O indivíduo, ao longo de sua vivência, tem que aprender a lidar com as frustrações através de meditação, técnicas de yoga e Terapia Cognitivo Comportamental”, disse o ginecologista. Em seguida, o grupo Amigas da Onça, formado por pacientes e ex-pacientes do Cecan (Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba), apresenta-se.

O 99º Encontro da Mulher Empresária é uma realização da Acipi, por meio do CME (Comissão da Mulher empresária). O centésimo encontro ocorre em 27 de novembro, no mesmo horário e local.

 

Da Redação