Primeira bebê de 2021 nasceu na Santa Casa

Ana Beatriz nasceu prematura e "esbanjando" saúde | Foto: Divulgação

Ana Beatriz da Silva Santos é a primeira bebê que nasceu em Piracicaba neste ano. Sua mãe, Elenilza da Silva, 25 anos, deu a luz em parto normal às 1h45 na maternidade da Santa Casa de Piracicaba. Ambas são moradoras de Charqueada. De acordo com o hospital, a bebê nasceu com 34 semanas, pesando 1,885 Kg e com 42 centímetros. Mesmo sendo prematura, Ana Beatriz esbanja saúde e Elenilza está muito feliz com a chegada da pequena.


No HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana) também foi uma menina a primeira bebê, que nasceu no dia 1º às 9h04. De acordo com a assessoria do hospital, a bebê pesou 3,485 Kg e tem 49 centímetros.

LEIA MAIS:


Na maternidade do Hospital Unimed, o bebê Evaldo foi o primeiro de 2021, pesando 3,440 Kg. Sua mãe, Juliana Mendonça Sacilotto, deu a luz por meio de cesariana às 9h45 com 39 semanas. Seu pai, Evaldo Walder Marafon Jr, conta que a família está extremamente feliz e que o filho trouxe esperança para 2021.

Evaldo que era esperado para hoje (5) resolveu nascer no dia 1 | Foto: Divulgação

A previsão para a chegada do bebê Evaldo era para depois do dia 5 de janeiro. Então o parto no primeiro dia do ano foi uma surpresa, conforme conta o pai. “É um presentão de Deus. A gente já vinha planejando há um tempo. A ideia era ela nascer no final desse ano, mas as coisas foram acontecendo diferente”, lembra. “Para nós é uma renovação, é um sentimento de esperança de que esse ano vai ser totalmente diferente”, comenta.

Andressa Mota

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro − um =