Procurados da Justiça por roubo são presos pelo 10º Baep na região

Abordagens foram realizadas pelo 10º Baep (Divulgação/PM)

Os policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam um homem com mandado de prisão decretado pela Justiça por envolvimento em roubo. A abordagem ocorreu na tarde de ontem, na Comunidade Frederico.

O Setor de Comunicações do Batalhão informou que por volta das 15h30, os policiais faziam patrulhamento, quando decidiram abordar um rapaz, pois teria demonstrado nervosismo assim que percebeu a aproximação dos policiais. Ele teria entrado em contradição após informar seu nome, mas após consulta, por meio do Copom (Central de Operações da Polícia) confirmou que ele tinha mandado de prisão decretado. Ele foi levado à carceragem anexa ao 1º Distrito Policial, onde ficou à disposição da Justiça.

Durante outra ação distinta realizada pelo 10º Baep, no Jardim Bela Vista, em Rio das Pedras, no último domingo (1º), os policiais prenderam um homem condenado a seis anos, dois meses e 20 dias, em regime semiaberto por roubo. O PMs foram informados sobre a localização do homem que tinha mandado de prisão decretado pela Justiça.

Várias equipes fizeram um cerco próximo a residência do foragido. O homem foi localizado em sua residência, onde foi informado sobre o mandado de prisão. Ele também foi conduzido à carceragem anexa ao plantão policial de Piracicaba.

10º BAEP

O 10º Baep foi inaugurado no dia 19 de dezembro de 2019, em Piracicaba. Conta com 211 policiais, além de três grupos de canil – que permanecerão nas respectivas sedes no 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) de Piracicaba.no 37º BPM/I (Rio Claro) e 48º BPM/I (Sumaré).



Cristiani Azanha

[email protected]