Professor de Muay Thai precisa de colaborações para a compra de equipamentos

Amor e dedicação às crianças no projeto de Muay Thai, no Jardim Esplanada - Crédito foto: Claudinho Coradini

O professor de Muay Thai, Luis Fernando Satolo, começou a ensinar a arte marcial para crianças carentes em um projeto social fundado por ele há 10 anos e que atualmente é desenvolvido no centro comunitário do Jardim Esplanada.

É neste espaço simples e com recursos limitados, que o professor ensina a filosofia, os princípios e os benefícios da prática do Muay Thai, a milenar arte marcial tailandesa que é levada até o alcance de meninos e meninas da comunidade e dos bairros próximos.

Luis Fernando explica que essa arte, também conhecida como boxe tailandês, ajuda em importantes aspectos na parte física como no ganho de massa muscular, assim como os benefícios para a mente, principalmente nesses dias de pandemia em que o estresse atrapalha as pessoas com as restrições causadas pelo confinamento.

O professor explica que em suas aulas, as crianças recebem todas as orientações para a prática do esporte como um instrumento para a obtenção de uma vida saudável, sem deixar de lado, os aspectos sociais de seu projeto, que procura, acima de tudo, levar o conhecimento necessário para o crescimento de um indivíduo responsável dentro da família e no convívio social. “A criança precisa de carinho e atenção, o que nos transforma em professor, orientador escolar e psicólogo. É uma filosofia de trabalho voltada para o companheirismo e o respeito entre professor e aluno, pais e alunos.” – disse Luis Fernando.

E para conseguir dar continuidade ao seu trabalho no projeto denominado Esplanada “Fight Team”, o professor pede as colaborações para a aquisição de novos pares de luvas que serão usadas durante as aulas. O projeto também precisa de recursos financeiros para pagar a produção de uniformes usados pelas crianças. “O objetivo a curto e médio prazo é ampliar a capacidade de atendimento às crianças e abrir aulas direcionadas ao público adulto até os 60 anos.”

O projeto Esplanada “Fight Team” atende atualmente 23 crianças com idades entre 7 e 14 anos e as aulas são ministradas no centro comunidade do bairro, sempre às terças e quintas-feiras, no horário das 18h às 19h. Os interessados em ajudar o projeto podem entrar em contato direto com Luis Fernando Satolo pelo whatsApp: (19) 99500.0613.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

sete − cinco =