Professores de Piracicaba receberão a primeira dose da vacina em abril

Foto: Amanda Vieira/JP

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou na tarde de hoje (24).que os professores do Estado poderão receber a primeira dose do imunizante contra o novo coronavirus em abril. De acordo com nota da Prefeitura de Piracicaba para o JP, a prefeitura vai aguardar orientação do Estado para colocar o plano de vacinação deste grupo em prática, além de esperar um novo lote de vacinas chegarem que serão destinadas para esses profissionais.

Segundo a Prefeitura, a rede municipal de ensino tem ao todo 2.811, sendo 798 com 47 anos ou mais. “Faixa etária anunciada hoje pelo Estado como prioritária na vacinação”, explica em nota.

Já os professores que estão trabalhando em sala, dando aula, são ao todo 2.539 e 795 têm idade igual a 47 anos ou mais, como informou a Prefeitura.

Os professores que não estão nas salas de aula são ao todo 272, entre eles, 3 tem 47 anos ou mais. Esses exercem outras atividades na Rede Municipal.

Já a rede estadual de ensino soma ao todo 1968 profissionais, segundo a Secretaria Estadual de Educação.

Os profissionais de todas as escolas serão vacinados, dentre as merendeiras, faxineiras, diretoria, entre outros, como informou a assessoria da Secretaria Estadual de Educação.

 Os profissionais que serão vacinados nessa primeira oportunidade, farão parte do grupo anunciado pelo Governador João Dória, sendo pessoas de 47 anos ou mais.

Já as escolas particulares, tanto a Secretaria Estadual de Educação quanto ao representante do Sindicato das Escolas Particulares do Estado, não souberam precisar quantos professores existem na rede particular de Piracicaba, mas como informou o representante do sindicado, Benjamin Silva, no Estado são mais de 400 mil profissionais da rede particular.

Matéria atualizada, quinta-feira, às 12h51, com novas informações da Prefeitura de Piracicaba.

Isabella Ercolin

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

nove + nove =