Professores denunciam quase 2 mil casos de covid-19

Foto: Divulgação

Carreata “Em defesa da vida”, organizada pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), realizada ontem pelas ruas centrais da cidade de São Paulo, seguida de ato público na Praça da República, em frente à Secretaria Estadual de Educação, professores denunciou os casos e as vítimas de covid-19 na categoria, exigindo faixas com os respectivos nomes dos 24 professores que foram óbitos, em função da covid-19, assim como soltaram balões negros em luto e em memória às vítimas.

Levantamento realizado diariamente pela Apeoesp revela que até a manhã desta quinta-feira, 04 de março, mostra um total de 1862 casos de professores contaminados pela covid-19, em 850 escolas, sendo nove em Piracicaba e dois em São Pedro, cidades da base da Subsede da Apeoesp em Piracicaba.

A presidente da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), critica a postura do governador João Doria (PSDB), que mesmo o Estado de São Paulo, mantém as escolas funcionando com aulas presenciais, expondo tanto a vida dos profissionais da educação como dos alunos.

A deputada Professora Bebel defende o retorno das aulas presenciais somente com a vacinação dos profissionais da educação e o controle sanitário da pandemia, e por isso a Apeoesp continuará mobilizando professores para que adiram a greve e ajudem a conscientizar os pais para que não levem seus filhos para a escola. “Nesse momento, temos que preservar vidas. Aprendizagem se recupera”, ressalta.

Justamente para avaliar o movimento dos professores contra às aulas presenciais, na “greve pela vida”, a Apeoesp promove hoje (5), nova assembleia virtual, das 10 às 13 horas. “Vamos avaliar os últimos acontecimentos e decidir ações para fortalecermos ainda mais o nosso movimento em defesa da vida. É preciso conscientizar a todos do agravamento da pandemia e dos riscos que estamos correndo”, diz Bebel.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

onze − 8 =