Programa de Excelência: XV de Piracicaba é condecorado com o Troféu Prata pela FPF

XV tem três ouros e duas pratas no programa de Excelência Foto: Rodrigo Corsi

O XV de Piracicaba, mais uma vez, foi condecorado no Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol, que chega à sua 5ª edição. Os premiados pelo desempenho em vários quesitos ao longo da temporada 2020 foram anunciados em cerimônia online, transmitida ao vivo pelo YouTube. O Nhô Quim ficou com o troféu Prata, juntamente com Botafogo, Internacional de Limeira, Juventus, Portuguesa e Primavera.

Ao longo destes anos de Programa, as gestões do Alvinegro Piracicabano somam outro troféu Prata (na primeira edição) e três Ouro. “As dificuldades foram grandes, principalmente no ano passado, para todos, não somente para o XV, porém, com muito esforço, trabalho e dedicação, conseguimos manter o clube ‘nos trilhos’”, disse o ex-presidente do Nhô Quim, Arnaldo Bortoletto, atual vice, na diretoria executiva encabeçada pelo presidente Rodolfo Geraldi.

Lançado no final de 2015, o Programa de Excelência acompanha os clubes paulistas ao longo da temporada por meio de ações e relatórios que avaliam dez quesitos: Base, Torcida, Infraestrutura, Negócios, Atletas e Comissão Técnica, Desempenho Técnico, Futebol Feminino, Recursos Humanos, Filiação e Gestão e Finanças. Cada clube compete consigo por meio de pontos que se somam ao longo do ano. Além do troféu, há uma premiação em dinheiro.

O Programa já distribuiu mais de R$ 5 milhões aos clubes participantes. “Foram muitos os obstáculos que a pandemia provocou, nos reinventamos em muitos aspectos, mas concluímos o quinto ano do Programa de Excelência. Acredito que o PEX está consolidado no calendário dos clubes paulistas e seguiremos trabalhando para colaborar com a evolução de cada um deles”, disse a diretora administrativa da FPF e gerente do Programa de Excelência, Kelly Franzoni.

“O XV vem em um trabalho de reestruturação e desenvolvimento, que vão de encontro aos quesitos indicados pelo Programa de Excelência da FPF. Eu, então como presidente do Conselho Deliberativo do clube, acompanhei bem a gestão do Arnaldo e do Matheus (Bonassi, vice de Bortoletto) e agora, como presidente, contando com a ajuda do próprio Arnaldo, da diretoria e de todos os quinzistas, tenho a incumbência de continuar esse crescimento”, comentou Geraldi.

Foram premiados, ainda, pela gestão 2020: Categoria Ouro: Água Santa, Audax, Corinthians, Ferroviária, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo; Categoria Bronze: Desportivo Brasil, Guarani, Novorizontino, Ituano, Linense e Paulista; e Certificado de participação: Atibaia, Capivariano, Mirassol, Oeste, Red Bull Bragantino, Rio Branco, Rio Claro, Rio Preto, Santo André, São Bernardo, Sertãozinho e Taubaté. No total, 32 clubes foram condecorados nesta 5ª edição.

SÉRIE A2
O XV de Piracicaba estreia no Campeonato Paulista Série A2 no dia 28 (não neste, mas no próximo domingo), às 10h, diante do Sertãozinho, no Estádio Frederico Dalmazo, casa do adversário. Além destas duas equipes, também buscam o acesso para a primeira divisão o Água Santa, Atibaia, Audax, EC São Bernardo, Juventus, Monte Azul, Oeste, Portuguesa, Portuguesa Santista, Red Bull Brasil, Rio Claro, São Bernardo FC, Taubaté e Velo Clube. O campeão e o vice sobem, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A3 de 2022. O Nhô Quim disputa a Série A2 pela quinta vez seguida, batendo na trave nas últimas três edições.

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

19 − 13 =