Programa permite que empresas e moradores ‘adotem’ recintos do Zoológico de Piracicaba

Foto: Zoológico de Piracicaba

Pessoas físicas ou jurídicas podem ajudar financeiramente a fazer serviços pequenos e grandes, que incluem desde revisão de parte elétrica e hidráulica até intervenções paisagísticas.

Um programa da prefeitura permite que moradores e empresas adotem um recinto do Zoológico de Piracicaba (SP). Com a ajuda financeira da população, será possível fazer melhorias nas instalações do empreendimento.

Apesar de o espaço estar fechado ao público por conta da pandemia do coronavírus, o trabalho de cuidado com as espécies que moram no local continua e o Zoológico quer envolver a sociedade civil nas melhorias que podem ser realizadas no espaço.

O projeto inclui intervenções nos recintos dos animais e também nas instalações do Zoológico, que é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema).

As intervenções custeadas pelo adotante, que precisam ser feitas no local, são definidas pela equipe técnica da Sedema, que segue as normativas de construção e elaboração desses recintos para cada espécie.

Tal como no “Programa Adote uma Área”, em que as empresas adotam praças, rotatórias e áreas de lazer, as pessoas que ajudarem o zoológico podem colocar uma placa da empresa e ou com o nome da pessoas em frente ao recinto ou espaço que está sendo adotado.

Como adotar um recinto

Para adotar um recinto, o interessado deverá procurar a Sedema e formalizar a solicitação em um requerimento padrão, com a informação do recinto ou área a ser adotada, acompanhado de cópias dos seguintes documentos:

  • Se pessoa física: documento de identidade e CPF, comprovante de residência;
  • Se pessoa jurídica: contrato social da empresa, estatuto social ou documento similar de sua constituição, documento de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas/CNPJ, certificado de licenciamento integrado, documento de identificação e CPF.

No caso de grupo de pessoas físicas ou jurídicas, deverão ser apresentados os documentos descritos de todas as pessoas que compõem o grupo, devendo ainda ser indicado entres eles um representante, que ficará responsável pelo recebimento de todas as notificações em nome do grupo.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quinze + 3 =