Programador é profissão tão essencial quanto a tecnologia

Profissionais da área são responsáveis por escrever, desenvolver e fazer a manutenção de softwares em sistemas (Foto: Freepik)

Hoje, 12 de setembro, é comemorado o Dia do Programador. Os profissionais da área possuem um papel importante dentro do setor de tecnologia, escrevendo, desenvolvendo e fazendo manutenção de softwares em sistemas. No Brasil, a profissão tem crescido cada vez mais e frente à pandemia, o conhecimento do programador se tornou essencial. Na Rússia, inclusive, a importância do profissional é tamanha que o dia é feriado nacional. 

Dada a variedade de áreas de atuação, as plataformas parceiras são indispensáveis para que os profissionais se atualizem e possam contar com soluções rápidas e seguras.

Entre elas, destaque para Company Hero, uma startup fundada com o intuito de ajudar empresas a migrarem seus negócios do modelo analógico para o virtual e que atua como uma grande parceira do programadores brasileiros.

A startup conta com 25% da sua base apenas de clientes ligados à programação. Um dos serviços oferecidos pela Company Hero, que acredita na ideia de trabalhar e fazer negócios de qualquer lugar, é o endereço fiscal virtual, que auxilia empresários com abertura de empresa ou mudança de endereço do CNPJ sem depender do aluguel de um espaço físico, e facilita que empresas saiam da burocracia e comecem rapidamente a gerar resultados com emissão de nota fiscal, comprovação de domicílio fiscal, diminuição de impostos e redução de custos. 

A Bossabox startup que monta squads para desenvolver produtos digitais para médias e grandes empresas, surgiu com a missão de levar mais transformação digital para as médias e grandes empresas.

Com agilidade, segurança e praticidade, montam em questão de dias o time que contribuirá com os projetos de inovação, além de absorverem toda a responsabilidade pelo desenvolvimento das soluções.

Os programadores são profissionais essenciais nos squads formados pela plataforma. 

A Husky, por sua vez, fintech que automatiza tarefas burocráticas para que profissionais que trabalham por conta própria possam se concentrar em suas carreiras, facilita o pagamento de milhares de profissionais que recebem do exterior.


Outro ponto importante é que, ao contrário dos bancos, que utilizam um câmbio desvalorizado, a startup paga pelo câmbio comercial do horário do pagamento e ainda permite que os profissionais autônomos e liberais foquem em seus serviços e não se preocupem com questões como: abertura de empresa, emissão de notas fiscais e custos da empresa, pagamento de tributos e previdência privada. 

FORMAÇÃO PROFISSIONAL
O Governo do Estado de São Paulo anunciou na última sexta-feira a oferta de 9.060 vagas para 11 cursos rápidos e gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso, com apoio das Etecs e Fatecs do Centro Paula Souza. No total, 88 municípios das 16 regiões administrativas do Estado serão contemplados com a modalidade.


Os candidatos podem se inscrever gratuitamente. As aulas semipresenciais começam no dia 5 de outubro e vão até 18 de dezembro, respeitando todos os protocolos de segurança e saúde.

O programa Novotec é voltado aos alunos do Ensino Médio da rede pública e oferece cursos desenvolvidos para alinhar as demandas atuais do mercado de trabalho com as necessidades dos jovens por profissionalização mais rápida. Neste ano, o Novotec Expresso está com duas novidades: carga horária total de 90 horas em três meses e formato semipresencial, com cursos nas áreas de Gestão e Negócios, Tecnologia da Informação e Produção Cultural e Design.

Da Redação