Projeto Cine nos Bairros tem contrato revogado

0
57 views
A licitação do projeto de inclusão em 2020 é coordenado pela SemacTur, por meio da célula Misp

O Cine nos Bairros é um entre tantos eventos culturais do município que teve a realização suspensa devido à pandemia da covid-19. A licitação do projeto de inclusão em 2020, coordenado pela SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo), por meio da célula Misp (Museu da Imagem e Som de Piracicaba), responsável por levar sessões gratuitas de cinema a espaços públicos de Piracicaba, principalmente a regiões periféricas, no entanto, foi revogado apenas em 1º de setembro no Diário Oficial do Município, em uma publicação curta e sem muitos detalhes.

Os valores da licitação, referente a execução do projeto no ano, no entanto, não constam no documento da revogação, assinado no dia 31 de agosto passado pela pregoeira Cintia Carla Namizaki Padoan.

De acordo com a litação, realizado em forma de pregação presencial no dia 4 de março, o valor estimado da contratação seria de R$ 60 mil e o projeto deveria ser executado até 31 de dezembro deste ano.

No ano passado, o projeto foi realizado por meio de contrato da Prefeitura com a MPLC Brasil – Empresa Brasileira de Autorização de Uso de Audiovisuais, que autoriza a licença para exibição de 19 sessões. À época, este investimento foi de investimento de R$ 7.220,00.

Apesar de depender principalmente da derrubada do decreto de estado de calamidade, que fica mantido enquanto os estados nacionais e o governo federal entender que a covid-19 ainda impossibilita a realização de eventos que formem aglomerações, entre outras questões, a SemacTur disse que o projeto Cine nos Bairros deve, sim, voltar em 2021.

Em 2019, de acordo com balanço da pasta, exclusivamente solicitado pelo Jornal de Piracicaba, o projeto Cine nos Bairros chegou a cerca de 1150 pessoas, de diversas partes da cidade, em sessões realizadas de 7 de junho a 30 de novembro.

As exibições, entre filmes infantis e indicados para toda a família, como “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho”, “Christopher Robin” e “Chega de Saudade”, aconteceram nos varejões e centros comunitários dos bairros 1º de Maio, Eldorado, São Francisco, Parque Peória, Monte Alegre, Jupiá e Bosques do Lenheiro.

Erick Tedesco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 + catorze =